Procure pelas Tags

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Livros para viver

19.03.2016

 

A escrita é uma das mais antigas formas de comunicação entre os homens, desde o início de sua existência. Dos desenhos nas paredes, depois as primeiras tentativas de formação de letras e palavras, formação de frases, deixar marcas que pudessem ser intepretadas ao longo da existência humana, sempre se fizeram presentes na sociedade. Dizemos que a tábua, ou pedra, contendo os 10 Mandamentos da lei de Deus, transportada por Moisés, o Biblíco, podería ser o primeiro livro escrito. 

 

Bom, depois com a evolução do ser humano descobriu-se a importância das letras impressas para uma sociedade organizada. Manuscritos sob papiros estão ai presentes em vitrines de museus pelo mundo a fora para provar que, definitivamente, o homem entendia a importância da escrita para a sua perpetuação. Vieram os livros e desde então a Literatura, ler, faz parte de nossa vida. Como sempre gostei de ler,  me divertia lendo até bula de remédios, e achava engraçado aqueles nomes estranhos, complicados e longos nas pequenas folhas internas das embalagens. 

 

A literatura é e será imortal, como o ser humano o é. Escrevendo e imprimindo, o vento não leva, e assim vamos contando a nossa história, porque os livros são para o vier dos homens.

 

Please reload

Posts Recentes

05.03.2019

13.11.2018

Please reload

Procure pelas Tags
Please reload