Procure pelas Tags

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

O site da Carminha

19.04.2016

 

Olá,

 

Somos seres em constante evolução, quer seja pessoal, tecnológica, cultural, ambiental, astrológica, física, humanas, etc. Quando comecei a vida de jornalista utilizava máquina de escrever Olivetti ou Remington, e na redação tínhamos o Telex para receber as notícias do Brasil e do Mundo, os computadores, lap-tops, tabletes, as ligações interurbanas por telefone eram feitas por uma assistente da Embratel. Depois o fax, os DDDs e DDIs, os celulares, as TVs por assinatura, aff. O jornalismo era de dentro para fora, escolhíamos os assuntos, os temas, as reportagens especiais e o leitor se comunicava na sessão de Cartas, ou quando o repórter o ´catava ´nas ruas. Vivíamos nas ruas e nos gabinetes dos poderes fazendo as devidas cobranças e buscando notícias.

 

Como era bom, confesso! Mas a evolução... temos que acompanhar.

 

A comunicação passa a se chamar redes sociais. O processo mais democrático que se tem história nesse Orbi! Claro que temos que reconhecer que, em alguns cantos ditatoriais, o povo não deve ter acesso a essa liberdade de se comunicar ou é censurado, ou não tenhas meios financeiros para se plugar nas redes. Entretanto, o mundo é outro, definitivamente.

 

E a voz do povo, de fato, vira a voz de Deus! A independência e a liberdade de expressão proporcionadas pelas redes são imensuráveis. A sociedade pode se manifestar nas redes e será ouvida. Imagina só! Os políticos, sempre eles dependentes dos votos, se rendem às redes sociais. Se convoca uma greve, uma manifestação e sei mais lá o que, pelas redes.

 

O ser humano evolui, e ai precisa saber aproveitar essa abertura tão livre e democrática para ajudar a ser melhor consigo mesmo, e para com os outros. Sermos vigilantes, sem sermos policialescos, participar, contribuir, se solidarizar, se envolver e ser envolvido pelas boas causas, cobrar e prestar contas.

 

Acho que essa é uma boa oportunidade para o Planeta Terra e os seus habitantes viverem em Paz e no Amor da fraternidade, em harmonia.

 

E eu que amo a liberdade, me dou de presente um Site, onde sou livre para fazer o que gosto, escrever. Liberdade para publicar e fazer chegar os meus livros aos leitores. Difundir pensamentos e conhecimentos, com a permissão do Universo Divino a quem prometi prestar serviços literários para pensamentos e reflexões, para contribuir com a mente e com o Espírito. Que assim seja!

 

Podem interagir.

 

Obrigada.

Please reload

Posts Recentes

05.03.2019

13.11.2018

Please reload

Procure pelas Tags
Please reload