Mirepoix medieval


Andar pelos Pirineus tem que ser de carro para melhor aproveitar a viagem e fazer as andanças com calma. Estou na vila de Espéraza, ao lado da pequena e charmosa Couiza, e em toas as pequenas vilas existem pontos de informações turísticas que nos ajudam e muito. As estradas região são bem sinalizadas, e podemos ir de um lado a outro sem GPS. Todas as pequenas vilas são próximas e o ideal é ficar meio no centro e se deslocar. Na primavera e verão é melhor, pois os dias são mais longos. Bom, vamos às andanças.

A cidade de Mirepoix fica também no Pirineus, ao Sul de Carcassonne, e a 32 KM da cidade de Limoux. O cento histórico, em ora quadrada com prédios germinados de dois andares, guarda parte da arquitetura medieval do ano de 1200, bem conservados e onde funcionam um comércio de lojas e restaurantes com boas comidas e ao centro está a praça. Ao lado, fora desse centro, está a Catedral Saint-Maurice que foi consagrada em 1298, no seu estilo gótico e belos vitrais.

Saindo da vila pegue a estrada que leva ao Castelo de Lagarde, que conta mais de 700 anos e as suas ruínas ainda demonstram o que deve ter sido nos seus áureos tempos da burguesia. Durante a Revolução Francesa, em 1789, viso como símbolo da burguesia, ele foi saqueado, partes de suas pedras foram retiradas para serem usadas na construção de um hospital local. Virou ruína, mas em 1889 foi tombado pelo patrimônio histórico nacional e preservando - se o que resta. Ele é mantido por uma associação de amigos. A visita custa 3 euros.

Posts Recentes
Procure pelas Tags
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Procure pelas Tags