Procure pelas Tags

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Vazio

21.06.2016

 "A dualidade na existência humana é a marca do homem no seu mundo terreno. Mesmo que o processo migratório seja visivelmente claro, muitos dos que estão sentados numa poltrana de conforto ignoram, por desconhecimento ou por temor, que os passos dados pelo ser humano nos quatro cantos do mundo são uma realidade. De um lado, temos uma sociedade cercada de conhecimentos tecnológicos e, ao mesmo tempo, temerária e doente, fechando-se nas doenças do tempo presente ou na solidão...vivendo o vazio interior e o exterior e temendo a morte. Do outro lado, está uma sociedade que vive no escuro da absoluta ignorância, escravizando a todos, ou caminhando na migração à procura de algo desconhecido, ou seja, vivendo a experiência do vazio sem começo e sem fim". 

 

Esse texto é parte do artigo que integra o meu novo livro "Pensamentos", escrito em 2014 e publicado agora no meu site. Estamos vivendo um processo migratório dos hororres, cerca de 70 milhões de pessoas fogem  de suas cidades por causa de guerras e outros tipos de violências. E os habitantes desse planeta tem responsabilidade nisso tudo. As explorações humanas, as vendas de armamentos, a caça à riqueza dessas Nações ao longo dos milhões de anos, são claras e, agora, eles seguem para o lado dos que os exploraram ao longo da vida. 

 

Se queremos um mundo melhor, comecemos por nos respeitar a nós mesmos e aos outros. Não querendo para si, o que deseja para o outro. Humanidade, paz e amor, são remédios que curam.

 

Leia mais no nosso livro para refletir.

 

www.carminhacorrea.com 

                                   

Please reload

Posts Recentes

05.03.2019

13.11.2018

Please reload

Procure pelas Tags
Please reload