Procure pelas Tags

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Antoine de Saint-Exupéry - 116 anos

29.06.2016

 Antoine de Saint-Exupéry, autor do Pequeno Princípe, nasceu em Lyon, França, no dia 29 de junho de 1900. Reservado, sensível e exigentem o escritor ficou órfão de pai aos quatro anos, e a mãe assumiu a condução da educação dos três filhos, sendo ele o terceiro da turma. A família foi viver com um tia numa região de lagos e florestas, oportunidade em que Antoine desenvolveu a criatividade e a imaginação. A mãe ensinou lhe desenho e música, até que um dia ele fez um passeio de avião com um piloto, coisa que nunca mais saiu de sua mente. Em 1922 já era piloto militar e em 1926 foi admitido no Aéropostale, correio aéreo francês, quando fez as rotas da Europa, África e América do Sul. Em 31 de julho de 1944, durante a Segunda Guerra, ele decolou de uma base aérea na Cóserga e nunca retornou, o seu corpo nunca foi encontrado.

O 'Pequeno Princípe', a sua magistral obra, foi publicado em 1943 nos Estados Unidos para se tornar eterna, porque 'tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas'.

Frases do livro  'Petit Prince':

"As pessoas grandes são muito esquisitas".

"É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és un verdadeiro sábio".

"É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar".

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são tão belas!".

"Um dia eu vi o por do sol por quarenta e quatro vezes!...Quando estamos muito tristes, gostamos de olhar o pôr do Sol..."

Porque assim como as rosas, as nossas vidas são Efêmeras...desaparecem!

 

 

 

Please reload

Posts Recentes

05.03.2019

13.11.2018

Please reload

Procure pelas Tags
Please reload