Procure pelas Tags

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

A Senhora sabe rezar?

13.10.2016

 

"À mesa do restaurante éramos dois casais e eu, solteira, aliás, divorciada a 25 anos, de um único casamento, e cheia de certeza de que outro matrimônio só se Deus quisesse.

Me aparece a vendedora de cocadas. Uma senhora mulata, baixa, simples, humilde, com cara de gente boa. Chega à nossa mesa, me escolhe claro, oferece os doces. Recuso, num primeiro instante, e ela devolve um sorriso amarelo, triste. Menos uma venda.

Volto atrás, e compro umas cocadas. Ela sorri feliz, dá um passo para sair, mas se volta novamente à minha pessoa e dispara: a Senhora sabe rezar?

“Hummm, meu Deus. Deve ser uma catequizadora”. Antes de dizer que sim, que sei rezar, perguntei porque. “A Senhora pode rezar e pedir a Deus para meu marido voltar para casa? ”

“Vixe, pensei. Logo eu que não sou muito a favor de maridos, sobretudo maridos que abandonam esposas, e ainda por cima esposas pobres! ”. A dona aguardava uma resposta, com olhar fixo nos meus e completou: “Moça ele me trocou por outra mulher”. E aí? Carminha, mata essa vai, um marido traidor. “Está bem. Mas olha, se o seu marido não voltar para casa, é porque Deus não quer, viu? Então a senhora arruma outro logo e põe no lugar para ser feliz de novo. Ele não merece a senhora”, disse sem muito a acrescentar.

Final: Pedi à Deus para resolver o caso, porque eu não era a pessoa mais indicada a dar peruadas na vida matrimonial alheia. Mas a esposa traída, trocada, se foi toda contente".

 

(Essa história é de 2006, e em 2009 eu me casei, com Yves)

 

 

Please reload

Posts Recentes

05.03.2019

13.11.2018

Please reload

Procure pelas Tags
Please reload