Procure pelas Tags

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Madame e Château de Maintenon

04.11.2016

 
Um programa legal fora de Paris para aqueles que buscam algo de novo, é visitar o Castelo de Maintenon a poucos quilômetros da capital francesa e coladinho a uma outra cidade charmosa e histórica da França, que é Chartres. Claro que, recheadas de histórias medievais e antigas, Maintenon tem a sua que envolve a mais famosa amante do reino de Luiz XV.

A história de Françoise d’Aubigné , depois Madame de Maintenon, que nasceu em 28 novembro 1635, em Niort, França, faz parte daqueles contos reais imperiais franceses de reis e suas amantes. Depois de ser introduzida no Palácio do rei Luiz XIV para cuidar de seus filhos com a imperatriz Maria-Teresa da Áustria, ela se torna a amante preferida de sua majestade. O rei que, para afastar os muitos burburinhos sobre o caso, compra o Castelo de Maintenon para Françoise d’Aubigné a poucos quilômetros do Palácio de Versalhes para que ficassem mais próximos. Conta a história que o rei preferia muitas vezes dormir em Maintenon.

Em 1683, alguns meses após a morte da Imperatriz, o Rei Luiz XIV, aconselhado pelo padre de Lachaise (esse mesmo que dá nome ao mais famoso cemitério de Paris) se casa secretamente com a Madame de Maintenon (há quem diga que o casal tivera filhos) mas, mesmo depois o caso continua discreto. Madame de Maintenon morreu em 1719, aos 84 anos.

 

Localização: Departamento d’Eure e Loire.

Endereço: Praça Aristite Briand - Maintenon

Como ir: Pegar o trem na Gare de Montparnasse em direção a Chartres e saltar na estação de Maintenon.

 Entrada a 8.50 euros adulto e 4 euros infantil

 

http://www.chateaudemaintenon.fr/

Please reload

Posts Recentes

05.03.2019

13.11.2018

Please reload

Procure pelas Tags
Please reload