Procure pelas Tags

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

A República de Curitiba

 

 

 

Curitiba é a charmosa capital do Paraná, Sul do Brasil, onde a araucária e os pinhais nasces e faem brilhar a natureza. Claro que a cidade já era famosa antes mesmo de a Laja Jato surgir e logo ser apelidada de 'A República de Curitiba'.  Fui lá duas vezes a convite do advogado Gilberto Amaral, um amigo, e foi o local onde me senti mais no clima europeu: o frio vem com força e nos obrigada a nos vestir melhor. A cidade é reconhecida pela sua grande quantidade de área verde e pela cultura, facilmente identificaveis no seu charmoso paque da cidade o Memorial da Imigiração Polonesa inauguração quando da passagem do falecido Papa João Paulo II em 1980. E na área cultural o Museu Oscar Niemeyer, além do teatro, as irgrejas e as suas ruas floridas e plenas de gente. 

 

 

 

Confesso que não achei Curitiba uma cidade um tanto quanto turística, dessas que a gente vai por razões específicas de lazer e divertimento, mas a cidade pode ser visitada, apreciada, sobretudo no inverno onde podemos ter zero grau de temperatura. 

Bom, além disso, tem a sede da Polícia Federal e do Judiciário, onde fica o juiz Sérgio Moro,  que devem ser point turístico: vale uma foto na porta para registrar o momento histórico que o país vive de lavagem de roupa suja. Curta Curitiba!

 

 

Please reload

Posts Recentes

05.03.2019

13.11.2018

Please reload

Procure pelas Tags
Please reload