Vem ai a exposição do ano: Titous Kontou


Vitória vai sediar mai uma exposição internacional produzida pela Artespaces Produção Cultural. Desta vez é o artista pintor e escultor Titos Kontou, que mora em Toulouse, França que traz as suas obras para os brasileiros na exposição "Horizontes". A mostra, com 15 obras, estará na Galeria Casa Tutti (rua Nestor Gomes, 160, Cidade Alta, Vitória), e será aberta no próximo dia 11 de agosto, com encerramento previsto para o dia 29 de setembro. Titos nasceu em Atenas, onde estudou artes, já expôs em vários espaços culturais na Grécia e na França.

Essa é a sua primeira vez no Brasil, e o artista franco-grego Titos Kontou, escolheu a cidade de Vitória, ES, para fazer a sua estreia, atendendo o convite da Galeria Casa Tutti e da produtora cultural Carminha Corrêa Jecko. Oportunidade única para que as pessoas possam conhecer um dos talentos reconhecidos na França e em Atenas. Na Galeria Casa Tutti ele faz exposição e residência, e na oportunidade será realizado um encontro com artistas do Estado para troca de experiências e conhecimentos de técnicas artísticas, marcado para os dias 14 e 15 de agosto.

TITOS KONTOU

Titos é pintor e escultor, franco-grego, nascido em Atenas em 1980. Ele vive com a sua família em Toulouse, França.

Depois dos seus estudos em artes plásticas e aplicadas (2000-2006) ele se dedica a pintura, e passa um longo período de criação no atelier em Atenas. Tem mestrado em artes plásticas pela, IEK, Ecole Supérieure Publique du Pirée, Grécia.

Em 2009, uma de suas obras foi selecionada pelo Museu Benaki de Atenas para compor a coleção permanente da casa. Hoje, várias das obras de Titos e esculturas fazem parte de coleções particulares, pelo mundo.

Em 2010, ele expos nas da Galeria Art Présent de Paris, e na Galeria Art Estate de Atenas.

Há seis anos ele vive e trabalha em Toulouse, depois de alguns anos passados em Atenas e em Paris. Logo depois de sua mudança para Toulouse ele ingressou no grupo de artistas plásticos da cidade denominado Mix’Art Myrys, e passou a ter o seu atelier nesse espaço coletivo criado e subvencionado pela prefeitura de Toulouse.

Ele expôs, também, obras a óleo e esculturas, no espaço de arte contemporânea Coop’Art de Phillippe Aïni em Serviès-en-Val, na região de Carcassone.

Em outubro de 2017 foi realizada uma retrospectiva de suas obras, pelos seus 10 anos de arte, na Galeria di Centre d’Art Arkad.

Ele é membro do Conselho de Administração do espaço coletivo Mix’Art Myrys, Toulouse.

Visitação:

De: 11de agosto a 29 de setembro de 2018.

Horário: De terça a sexta das 14:00 às 20 horas

Sábado das 10:00 às 14:00 horas

Local: Galeria Casa Tutti - 27 – 981 140 148 Rua Nestor Gomes, 160 – Centro - Vitória - ES 29015-160 Vitória

Contato: carminhajecko@gmail.com

Posts Recentes
Procure pelas Tags
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Procure pelas Tags