Procure pelas Tags

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

“HORIZONTES” – exposição de pinturas

 Titous Kontou  por Titos Kontou

 

“Eu sempre estive interessado em nossas origens, nossa natureza humana. De onde viemos? O que estamos fazendo aqui? Por que vida e morte? Para onde estamos indo? Na minha pesquisa pictórica, tento não dar respostas e nem agradar. Eu denuncio, busco uma certa verdade relacionada à nossa condição humana e uma possível harmonia com a natureza. O que nos distingue de outras espécies animais não é tanto, para mim, a aparência, a cultura ou a natureza de nossas ações. É, essencialmente, a nossa consciência, a percepção do bem e do mal, o justo e o injusto Mas também a linguagem e a sociabilidade.

 

Para mim, os três principais aspectos da natureza humana são: o corpo, a alma e o espírito, interconectados. E estes são os três aspectos que guiam minha pintura por muitos anos. Eu gosto, em uma obra de arte, de sentir a respiração de um corpo, seu movimento no espaço-tempo e sua parte intangível / imaterial para dar vida a uma pintura, um corpo "de carne e osso". É uma necessidade vital para mim voltar ao básico, redescobrir a espiritualidade e restaurar a esperança. Nosso mundo tende a esquecer demais o espírito, a alma; dá uma importância muito grande ao corpo que, no entanto, se deteriora e um dia inevitavelmente se apaga, o injusto .

 

Na minha última série "Infância", eu queria um tempo para respirar, uma pausa, com doçura, e aí nasceram as crianças na tela. O importante no desenvolvimento desta série foi mostrar a liberdade das crianças, sua liberdade de ser, sua alegria de viver, também a sua própria luz. Eu mesmo, tive a sorte de ter tido uma boa infância. Hoje, pai de dois filhos, mergulhei nesse estado de pura felicidade nessa pausa. Quando o mundo é negro demais e difícil de suportar, às vezes é suficiente observar as crianças evoluindo, estar na natureza, olhar o Horizonte.

 

Ter olhos abertos na beleza do mundo é também olhar para o mundo através dos olhos de uma criança, para encontrar a criança que está em nós, na sua própria natureza”.

 

Exposição pinturas: 

Até 29 de setembro, na Galeria Casa Tutti, na rua Nestor Gomes, 160, Cidade Alta, Vitória, ES.

 

 

Please reload

Posts Recentes

05.03.2019

13.11.2018

Please reload

Procure pelas Tags
Please reload