Alice, a sabedoria num apostolado

(esse texto é um presente que enviamos para Alice no dia do aniversario dela, de 9 anos, que compartilho paa que quem o lê possa ser também tocado pelo amor de Alice)

“ Os apóstolos são condutores do espírito. Em todas as grandes causas da humanidade, são instituições vivas de exemplo revelador. Oferecem de si mesmos a essência do que ensinam”, Chico Xavier, por Emmanuel.

Talvez pudesse dizer que Alice seja uma apóstola do Senhor, cuja missão é estar presente nos ensinando sobre a Vida é o Amor. Nesses seus nove anos de chegada ao mundo, e fechada em si mesma, podem muitos pensar em piedade, ou ter compaixão do seu pequeno ser deitado em um leito hospitalar, agarrado a tubos, perfeitamente normal na natureza humana. Alice toca a todos.

Compaixão é um sentimento valoroso, claro, e nos ensina a praticar o amor.

Alice , no entanto, nesse apostolado presente está mais viva do que pensamos, por ser condutora de uma importante causa: o exercício diário do amor, da compaixão, da alegria, da sabedoria. Alice é uma sábia que oferece de si mesma para nos ensinar a essência do Amor.

Alice doa o seu apostolado à medicina, aos médicos, os enfermeiros,aos laboratórios, aos voluntários, aos pais...desafiando mesmo as crenças do mundo dos vivos. Alice nos ensina a confiar e a buscar forças para tudo superar no fundo de nossa alma, buscar a energia luminosa.

Alice e Jucielly são companheiras de vida eterna. Assumiram juntas o compromisso do apostolado da irmã Alice. Ju transmite o sorriso de ambas.

Nove anos de gratidão, nove anos de Luz, nessa vida presente em que Alice derrama lágrimas ao escutar músicas ou uma oração, dizendo “tô aqui”. Alice vive, e vivemos com ela a perfeição que é a Vida oferecida pelo Universo.

Feliz Aniversário Alice. Obrigada!

Posts Recentes
Procure pelas Tags
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Procure pelas Tags