Procure pelas Tags

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
Sou Jornalista, formada pela Universidade Federal do Espírito Santo, UFES. Nasci na cidade de Vila Velha, Estado do Espirito Santo, Brasil, sob o signo de aquário, sendo a terceira de quatro irmãos, frutos da união de Gervásio e Ely.
 
O meu pai nasceu nas Alagoas e chegou ainda um bebê com os meus avós, Francisco e Maria José, fugindo de uma vida dura no sertão. Minha mãe descende de portugueses, famílias Varejão e Corrêa. Desde menina sempre gostei de ler e a história universal era o meu assunto preferido. Cresci pensando em cursar Letras, fiquei reprovada no vestibular, e aprovada depois em Comunicação/Jornalismo. Ai sim, nos encontramos: as letras do jornalismo e a literatura.
 
Comecei ainda estudante na redação do jornal A Gazeta, depois passei uma temporada na França, e no retorno atuei nas TVs Educativa, Capixaba e Vitória. Além de escrever para revistas e pequenos jornais.
 
Em 1999 decidi abrir o meu próprio escritório de comunicação para atuar em assessoria e consultoria para empresas privadas, realizar eventos empresariais e culturais, ao lado de Ana Paula, filha e sócia. Ao lado do parceiro, Francisco Viana, escritor, jornalista e professor, atuamos em treinamento de comunicação.
 
Em 2006, estimulada pelo editor Marien Calixte, publiquei o meu primeiro livro Viver/Vivre em edição bilíngue português e francês, e fizemos o seu lançamento, além de Vitoria, em Brasília, Rabat/Marrocos, Lisboa e Paris, contando com apoio de queridos amigos. Autora tem outros livros: Mensagens para a Vida, O Canto da Luz e O Despertar dos Sentidos em francês e português, Pensamentos em edição digital nesse site,  Lótus, a Luz do Amor e De Tudo Um pouco.  
 
Esse site chega para que possamos publicar, em digital, os nossos livros e escrever as mensagens de vida livremente. E, ainda, falar de uma coisa que gosto muito: viagens, artes, paz e amor.
 
Então, vamos ler e viajar juntos?
Carminha

Agora que me conhece, entre contato comigo.